Estudo divulgado na edição de outubro da Neurology - a publicação oficial dos neurologistas dos EUA - afirma que duas porções de legumes por dia podem reverter o equivalente a cinco anos em pessoas com mais de 65 anos.
A pesquisa também revelou que, apesar de os legumes protegerem contra o envelhecimento, as frutas não têm essa função. A diferença pode estar no conteúdo de vitamina E dos alimentos. Os legumes verdes, que são os mais consumidos pela sociedade e têm maior incidência de vitamina E, apresentam a ligação mais forte com a preservação contra o envelhecimento.
Fonte: http://br.news.yahoo.com/060320/11/12xhp.html